Medicina do Trabalho

A medicina do trabalho é uma especialidade que se preocupa com a prevenção das doenças no exercício profissional e controles dos riscos ambientais.

Ela está diretamente ligada a normas governamentais que empresas devem cumprir na promoção de saúde do trabalhador.

As normativas da medicina do trabalho (que se integra a medicina ocupacional) servem para fazer o trabalhador exercer sua função sem que sua saúde e qualidade de vida estejam em risco.

Hoje, as empresas estão mais conscientizadas a respeito disso. O próprio empresário já procura o atendimento da medicina ocupacional como fator de qualidade para sua produção.

Isso mostra que houve um amadurecimento nos setores. Antes as empresas cumpriam com suas obrigações ligadas à medicina ocupacional para fugir de multas violentas.

Em razão disso, mais profissionais de medicina veem na área uma excelente oportunidade de crescimento profissional. Leia mais sobre o conceito de medicina do trabalho, suas funções e importância à sociedade.

Com ela, o empregado tem um acompanhamento da medicina ocupacional. Isso evitará que exista algum agravamento na saúde do colaborador, devido a acidentes ou doenças relacionadas às funções que exerce no seu trabalho.